5 metas para 2018

Começar o ano com pensamentos positivos é sempre a melhor maneira de entrar com o pé direito em um novo ciclo!
Temos muitos planos e ideias para 2018 – que logo mais serão postados em vídeo -, mas escolhemos 5 itens importantes pra dar o pontapé inicial!

Marie:

  1. Focar na faculdade:

    Já falei em um post que tive que trancar a faculdade por causa da minha saúde mental, mas nunca tive o pensamento de desistir. Voltar pra faculdade sempre foi a minha prioridade máxima e, agora que a matrícula já está feita, o que eu mais quero é focar, tirar notas boas e não deixar nada pra depois.

  2. Focar na saúde (mental e física):

    Outra coisa que sempre foi prioridade pra mim, principalmente nos últimos tempos. Ninguém vai cuidar de mim se não eu mesma, então minha saúde é uma das minhas metas pra esse ano. Física: cuidar do meu colesterol que a minha família me deu de herança, sempre mantê-lo no saudável. Fazer exames de rotina com mais frequência, etc e tal. Bônus: evoluir mais no Crossfit e, quem sabe, o pull up não sai?

  3. Criar mais memórias:

    Nos últimos 10 anos da minha vida eu negligenciei uma parte da minha vida e isso acabou prejudicando mais ainda a minha saúde mental. Desde que terminei meu namoro, coloquei na cabeça que uma coisa importantíssima na minha vida é criar memórias. Sair com os meus amigos, rir mais, tirar mais fotos (e revelar essas fotos)… Ter mais lembranças boas, sabe?

  4. Ler mais:

    Sempre foi e sempre vai ser uma meta minha. Eu amo ler, amo histórias e tenho uma lista gigantesca de livros que quero comprar, quero ler e livros que comprei e que ainda não li. Nada mais justo, né? Minha meta é ler um livro por mês… Veremos!

  5. Hygge (hoo-ga):

    Eu moro nessa casa há quase 9 anos e eu tenho uma relação péssima com ela: me mudei pra cá sem querer e isso me afastou mais ainda dos poucos amigos que eu tenho, deixou as coisas todas complicadas, etc. Mas eu sei que não vou me mudar daqui tão cedo e eu tenho que aceitar que essa é a minha casa e eu preciso transformá-la no meu lar. Hygge. Desde que decidi reformar o meu quarto, essa palavra tem sido uma base pra mim. Eu quero transformar esse meu canto num santuário, num lugar que eu me sinta bem aqui e que me traga conforto quando eu preciso

Nanda:

  1. Meditação:

    Já é comprovado que meditar traz várias coisas boas: diminui a ansiedade, melhora a depressão e até tem melhoras físicas para alguns problemas. Tentei começar em 2017, mas não foi lá muito focado, então deixei pra começar de verdade esse ano. Ainda nos passinhos de formiga, apenas alguns minutos por dia, mas é algo que quero fazer há um tempo. Então, bora lá!

  2. Organização

    Já tenho uma boa “mania” de organização, mas tem alguns pontos essenciais que ainda preciso ajustar. Trabalhar de home office tem lados muito bons, mas organização é essencial e muitas vezes acabo pecando em certos detalhes bobos, que na verdade poderiam me ajudar ao invés de atrapalhar de algum modo.

  3. Juntar dinheiro

    Não que eu seja consumista ou saia gastando loucamente. A ideia principal é definir alguma viagem para manter a economia pessoal com um objetivo. CrossFit Games em 2019 ou quem sabe voltar para New York ou Los Angeles.
    Ainda algo a se definir… 🙂

  4. Ler mais

    2017 foi o desastre da minha leitura. Acho que não passei de 3 livros e isso me incomoda MUITO porque sou apaixonada por livros, além de ter vários na fila esperando para serem lidos. A intenção é separar um bom tempo diariamente pra isso.

  5. Muscle Up

    Precisava de algo “de conquista” pra terminar a lista. Quem pratica CrossFit sabe muito bem do que tô falando!
    Esse é um dos movimentos mais desejados da galera crossfiteira. Na real, era capaz de já ter conseguido ano passado, mas simplesmente não tentei ou foquei o suficiente. Então 2018 é o ano! Bar ou – principalmente – ring, é o foco do treino!

4 Comments

  1. Dai Castro

    janeiro 8, 2018 at 6:04 pm

    Ahh eu gosto bastante de post de metas, a gente acaba se inspirando com essa energia boa de começo de ano! No topo da minha listinha está viajar mais, é um jeito ótimo de criar novas experiências, né? Boa sorte nas metas meninas <3 Beijos

    1. Marie M

      janeiro 11, 2018 at 6:58 pm

      Viajar é sempre maravilhoso! Ta na minha listinha também, mesmo não tendo colocado aí!
      Boa sorte também, Dai!

      Beijo!

  2. Bruna Morgan

    janeiro 10, 2018 at 4:15 pm

    Criar memórias é algo que comecei assim que terminei meu último relacionamento, fiz um Memory Jar mensal no blog, com as coisas boas que aconteceram, e isso foi maravilhoso pra minha saúde mental e emocional, pois vi o quanto me diverti e a quantidade de pessoas incríveis que conheci!

    1. Marie M

      janeiro 11, 2018 at 6:57 pm

      Essa é uma das melhores coisas, né? É incrível como você começa a pensar diferente quando sai de um relacionamento, seja ela tóxico ou não. Espero me divertir e conhecer pessoas tão incríveis tanto quanto você!
      Obrigada pela visita, Bruna!

      Beijo,
      Marie.

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: