12 meses, 12 livros

12 meses, 12 livros. Uma das minhas metas para 2018 é ler mais e pra que isso funcione, meu plano é esse: ler um livro por mês.  Além de morrer de saudades de simplesmente LER, eu tenho uma quantidade absurda (nem tanto, vai!) de livros que comprei e ainda não li, além dos que peguei emprestado com a Nanda há uns 30 anos e só devolvi um (sorry, Mu!).

Então, pra começar, em Janeiro pretendo terminar de ler o terceiro livro das Crônicas de Gelo e Fogo, os livros por trás de Game of Thrones (caso você estava vivendo embaixo de uma pedra nesses últimos anos e não saiba). É um livro maravilhoso, mas por algum motivo ainda não consegui terminar. O segundo livro que quero ler esse ano é O Retorno do Rei, o terceiro livro dO Senhor dos Anéis. Tenho a trilogia em uma edição maravilhosa em inglês e, claro, comecei a ler e não terminei. Pretendo ler desde o começo e, claro, terminar. Ano passado comprei Harry Potter e A Criança Amaldiçoada, que foi pra prateleira e por lá ficou. No meu aniversário de 2016 ganhei o primeiro livro dO Orfanato da Srta Peregrine. Não preciso nem falar, né?

Como disse, 30 anos atrás (faz tanto tempo que eu já nem lembro quando foi), peguei emprestado Os Homens que não Amavam as Mulheres com a Nanda e apesar de ter começado a ler no mesmo dia, simplesmente não peguei mais no livro. Espero que consiga ler esse ano! Também peguei emprestado com ela O Código Bro, livro que saiu da série How I Met Your Mother e… adivinha?! É, ainda não li, apesar de ser super pequeno hahaha Na mesma Black Friday que comprei os livros dO Senhor dos Anéis, também comprei As Crônicas de Nárnia. Pra ser sincera, nunca fui muuuuito fã dos filmes, mas quem sabe lendo o livro, não me interesse mais, né?

Recentemente comprei essas duas edições de colecionador MARAVILHOSAS dOs Instrumentos Mortais, que tem dois livros em um. (No azul, temos Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas e no vermelho, temos Cidade de Vidro e Cidade dos Anjos Caídos). Tava de olho nesses livros há um bom tempo e to super feliz de ter comprado! Claro que pretendo ler esse ano… E por último, também comprei (finalmente!!!!) A Culpa é das Estrelas, depois de muuuuito tempo na wishlist.

2 thoughts on “12 meses, 12 livros

    1. A gente faz as listas mas mesmo assim continua sem saber por onde começar hahaha To lendo o terceiro livro das Crônicas de Gelo e Fogo desde o ano passado e ainda não cheguei nem na metade hahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *