Capsule wardrobe: wishlist verão | MARIE

Eu comecei a me interessar mais por capsule wardrobe quando descobri o canal da Anna, o The Anna Edit. Eu lembro quando era adolescente e, quando abria meu guarda-roupas, as roupas caíam todas em cima de mim. O pior de tudo isso é que eu ficava olhando aquilo tudo e sempre achava que nunca tinha roupa, o que não era verdade. Por um tempo, achava que quanto mais roupa, melhor e meu guarda-roupas era sempre a mesma avalanche e sempre achava que não tinha roupa pra sair. Em 2016, decidi que iria tentar adotar o minimalismo. Primeiro no meu quarto: eu tinha uma bancada/escrivaninha/penteadeira gigante, com mais um gaveteiro de cinco gavetas cheias de coisas que eu não usava. Decidi diminuir essa bancada e tirar o gaveteiro, olhar em todas as gavetas e me livrar de tudo que não usaria: maquiagens velhas ou que comprei apenas por comprar e que não iriam bem com o meu tom de pele, montes de papéis que não eram relevantes, etc e tal. Aí foi a vez do meu guarda-roupas.

Olhei peça por peça, experimentei as roupas que não usava há um tempo e não tive dó de me desfazer de nada. Existem muitas pessoas por aí que precisam de roupas e eu aqui, cheia de roupas que não usava e nem iria usar porque não combinava com o meu estilo pessoal ou estavam velhas demais e iriam pro lixo. Então, desde que comecei a reforma do meu quarto tenho diminuído cada vez mais as minhas roupas e tenho pensado bastante no que eu realmente preciso, no meu estilo e nas cores que eu gosto. Quem me conhece, sabe que eu uso basicamente preto, branco e cinza. O. Tempo. Todo. Então não faz o menor sentido comprar algo colorido, sendo que vai ficar lá na gaveta ou pendurado, acumulando pó.

E enfim, eu resolvi adotar o capsule wardrobe, que é um conjunto de 8-12 peças de roupas que combinam entre si, então você consegue fazer combinações e ter várias “roupas” diferentes, mas que são as mesmas peças (nossa, Mariana, que explicação boa). Então, seguindo a ideia da Anna, que faz vídeos de planejamento do capsule wardrobe dela e depois um vídeo de haul, resolvi fazer uma wishlist com algumas peças de roupas que eu gostaria de (e preciso) ter no meu guarda-roupas. Nenhuma dessas peças são de loja: as fotos são do Pinterest e representam peças/estilo que eu gosto, está na lista de “compras” e usaria bastante durante o verão.

Eu amo calça jeans! Viveria em calça jeans se possível. Sempre usei skinny e ainda uso, gosto bastante, mas o estilo boyfriend, uma calça mais larguinha, tem me atraído bastante, ainda mais pro verão, que o calor aqui em São Paulo é absurdo. Já o short jeans é a parte mais chata, pelo menos pra mim. Eu gosto dos mais largos e como esse da foto, destroyed. E. Eu. Não. Acho. Nenhum. Que fique legal no meu corpo. Não sei se o problema é a minha chatice (provavelmente) ou se os shorts que eu experimento realmente não ficam legal no meu corpo, mas ainda estou na procura! A esperança é a última que morre, né? Vi alguns no site da Renner, então pretendo dar uma passada em alguma loja pra experimentar e ver se acho algum que fique bem em mim.

Não sou uma pessoa de usar vestidos ou saias, mas esse tipo de vestido tem me atraído bastante. Aliás, comprei um parecido com esse, mas verde escuro, meio militar (COR!) e destroyed na Forever 21 e já tenho um cinza (ah, vá!) que ganhei da minha tia. Gosto desse tipo de vestido porque ele é mais largo e eu prefiro roupas assim. O cropped tá na lista porque ta calor, ta muito calor e esse tipo de cropped vai com tudo, né? Com calça jeans, como na foto, short jeans ou short de tecido mais soltinho (tenho um lindo que comprei na Forever 21, que o tecido parece seda). Fora essas quatro peças, eu gostaria de comprar camisetas mais soltinhas (comprei duas na Forever 21 – amém promoção 2 por 1), que também podem ser usadas nas estações mais frias embaixo de uma blusa de frio ou jaqueta de couro.

Espero que vocês gostem desse tipo de post. Pretendo fazer um a cada estação nova, então esperem mais posts como esse no Outono!

26 anos // estudante de nutrição, fotógrafa de gatos, entusiasta de crossfit, amante de boa música, apaixonada por séries com dois irmãos que salvam pessoas, filmes de super heróis e livros com magia e dragões.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *