Dica: Arranjando tempo mesmo quando não se tem tempo | NANDA

Nossa, Fernanda. Que título é esse? Pois é. Combina bem com a loucura do dia a dia da maioria das pessoas, “né não”? Sei que muita gente vai se identificar com a correria de trabalho e “o resto da vida toda” que estou me referindo.
Minha história é a seguinte: trabalho de social media – revista, box de CrossFit, empresa de cerimonial -, minha própria loja e, obviamente, esse lindo blog que você tá visitando agora, além de treino, séries, filmes, vida social, etc.
Parece de boa pra uns, muita coisa pra outros. Pra mim, os motivos de eu sair da cama todo dia!
Então, vamos lá! Até mesmo esse post faz parte desse malabarismo diário em que eu trabalho de segunda a segunda. Também tá precisando de ajuda? Chega mais!

Como otimizar o tempo e não deixar de fazer o que preciso?

Pode parecer meio besta ou óbvio, mas a resposta é simples e curta: organização! Sei o que você deve estar pensando: “Beleza, Fernanda. Me diga algo que eu não saiba”. Mas, que tal as ajudinhas que eu tenho?
São três coisinhas simples! Quem sabe ajuda você também!

1 – Listas

Minha paixão real. Pra tudo na vida eu faço lista (inclusive posts, né?). Quer algo mais simples e fácil de lidar, aposte em listas! Acorda, toma aquele café mara e já senta pra fazer uma lista das tarefas do dia.
Se você é como eu – com aquela vibe meio Monica Geller, de Friends -, pode aprimorar a arte das listas e separar por categorias (confesso que algumas vezes separo também por cor).

Listinhas em post-it também são bem válidas! E até bem práticas. A cada tarefa realizada, só descolar o papel.

2 – Aplicativos

Já usei um pouco mais, mas eu sou daquelas que gosta MESMO de escrever e ver a listinha do lado do notebook, mas quando se precisa de praticidade, nada com tecnologia! Aqui vão alguns que já usei e recomendo:

Wunderlist
Disponível para Android/iOS/Windows Phone/PC/Mac

Todoist
Disponível para Android/iOS/PC/Mac

3 – Bullet Journal

Além de ajudar na organização, é terapêutico! No meu BuJo coloco tudo da minha vida, de séries e filmes até posts, jobs, pendencias em geral. E tudo depende de você mesmo. Aí entra mais uma vez a parte do “arranje um tempinho pra você e organize sua vida”. Aproveite para soltar a imaginação e colocar no papel tudo que você quiser – inclusive as queridas listas para você não esquecer suas tarefas.
Tiro sempre uma parte do meu dia – seja de manhã ou à noite – para atualizar meu bullet journal.
E já aviso: é viciante! Mas aí é tema pra outro post, né?

Moral da história: arranje 5 minutinhos para organizar seu dia. É apenas um tempinho que pode fazer você ganhar horas mais tarde.

Tem mais sugestões? A gente aceita também! Toda ajuda é sempre bem vinda!
Deixa aí nos comentários ou grita lá pra gente no Instagram. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *