#quartodamarie: diário da reforma #1

A reforma do meu quarto começou no ano passado, mas ainda tá beeem longe de acabar. Além de surgirem alguns imprevistos, as coisas estão sendo feitas todas na base do faça você mesmo, o famoso DIY, então dependemos também do tempo e dinheiro.  Gravei um vídeo contando como anda a reforma, as coisas que já foram feitas, os imprevistos e as ideias que tenho para o quarto:

Então vamos por partes:

  • Os móveis estão todos 99,9% prontos. A cabeceira da cama, a base, o closet, o painel da TV, a escrivaninha/penteadeira já estão todas feitas, com a excessão de alguns detalhes que ainda precisam ser feitos. Nós precisamos colocar a fita de borda no closet, pintar novamente algumas partes da escrivaninha que descascaram e arrumar as gavetas dos criados, que são coisas mais simples.

  • As paredes que já tinham sido pintadas precisam ser feitas todas novamente. A umidade acabou com a parede do closet, que foi feita com cimento queimado e também a parede da TV. Nós vamos descascar as duas paredes o máximo possível, passar um imperbeabilizante, passar massa corrida e pintar tuuudo de novo. Já a parede da cama, que era um cinza bem clarinho, vai ganhar cimento queimado.

  • Na parede da TV, vamos puxar um ponto elétrico para nos livrar  do fio da extensão que me irrita de uma maneira que não consigo explicar! Também estamos vendo uma maneira de fazer com que a TV venha mais pra frente, assim eu consigo assistir da cadeira suspensa sem ficar toda torta.

  • Falando na cadeira suspensa, ela veio da Paraíba. Por lá esse tipo de artesanato é um pouco mais barato, então pedi pra minha vó, que mora lá, comprar e mandar pra mim. A parte ruim é que o pedaço de madeira que segura a cadeira era grande demais pra ser enviado pelo correio, então tivemos que comprar uma madeira e deixá-la redonda. Custou menos de 10 reais na Sodimac 😉

  • A cortina! Pensei em fazer duas cortinas, uma com um tecido cinza mais grosso e uma com um tecido branco transparente, então precisamos comprar esses dois tecidos e os dois varões pra poder instalar.

  • Fora isso, também preciso comprar uma cadeira de escritório e um colchão novos, mas são coisas que consigo adiar um pouquinho até ter mais grana. E daí em diante, só preciso pensar na decoração…

Bom, por enquanto as novidades são essas! Assim que as coisas forem sendo feitas, vou gravar mais diários de decoração e também farei mais posts aqui no blog.

26 anos // estudante de nutrição, fotógrafa de gatos, entusiasta de crossfit, amante de boa música, apaixonada por séries com dois irmãos que salvam pessoas, filmes de super heróis e livros com magia e dragões.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *